Buscar
  • Astênio Araújo

SOBRE A SAÍDA DE SÉRGIO MORO

Sobre a saída de Sérgio Moro (de quem sou um grande admirador).


Ao longo dos meus mais de 30 anos trabalhando com gestão, aprendi a ter um grande conselheiro: meu plexo solar (ou a minha boca do estômago). Sempre a escuto e ela raramente está errada. Quando avalio algo, ou vou tomar uma decisão, e sinto um desconforto na boca do estômago, eu recuo. Quando mesmo assim, insisto, via de regra dá m****.


Fiquei muito feliz, ao ler, nas As 7 Leis Espirituais do Sucesso, que o autor, o Deepak Chopra, também “escuta” o seu plexo solar antes de tomar decisões. Ele inclusiva recomenda como sendo quase uma obrigação fazer isso.


Pois bem, na época do convite do Sérgio Moro para assumir o ministério, meu plexo solar ficou muito desconfortável. Ele me sinalizava que o lugar não era para o Moro, uma pessoa muito técnica. Naquela posição, as habilidades políticas são mais exigidas que as técnicas. Eu achei, inclusive, que o plexo solar do Moro não aguentaria.


Mesmo com essa sensação, torci para que desse certo. Ele é um ser humano fora dos padrões, e havia uma esperança minha de que desse certo. Infelizmente, não deu.


Na minha humilde opinião, não há grande erro na sua saída. Há sim, grande erro na sua convocação. Ele não deveria ter ido.


Sempre imaginei o show que o Moro daria sendo um dos ministros do supremo. O Moro é uma juiz na alma. Está no DNA dele. Jogá-lo em cargos administrativos é perder o seu maior talento.


Fico triste, mas minha “boca do estômago” já tinha me avisado... (Astênio Araujo, Diretor Executivo da Inovai Consultoria).

www.inovai.com.br




0 visualização

CLIQUE AQUI PARA NOS MANDAR UMA MENSAGEM

Inovai Consultoria Empresarial Ltda.

(84) 3211-3414 

WhatsApp: (84) 99921-9899

Rua Ipanguaçu, 1123,Tirol 

Natal/RN - Brazil

CEP 12345-678

e-mail: astenio.araujo@inovai.com.br

Instagram: @inovaiconsultoria

WhatsApp: +55 84 99921 9899

© Inovai Consultoria Empresarial Ltda.