Buscar
  • Astênio Araújo

SE O LUCRO NÃO VEM, JÁ NÃO É HORA DE DESCONVERGIR?




A desconvergência uma das técnicas mais poderosas que a minha consultoria tem usado ao longo de anos com 100% de sucesso.

A desconvergência pode parecer com posicionamento, mas é muito mais poderosa do que este.

Ela se baseia na natureza. Todas as espécies que existem vivas hoje, de plantas e de animais, só chegaram até aqui porque passaram por um processo de desconvergência, que é o modelo que a natureza usa para continuar evoluindo.

Para evoluir indefinidamente, a desconvergência, ao contrário do posicionamento, se baseia em informações que estão da própria empresa. É uma evolução de dentro para fora.

Ela pode ser comparada metaforicamente ao cuidado que um jardineiro tem com uma planta. Ela funciona analogamente à operação de “poda” da planta.

Na poda, você faz uma avaliação “interna” dos ramos que estão fracos e os corta fora. Com isso a energia da planta (seiva) é direcionada para os ramos fortes e produtivos aumentando a eficiência da planta como um todo. Foca-se nos ramos saudáveis.

Nas empresas, a desconvergência segue a mesma linha da poda de uma árvore. Corta-se fora tudo que está consumindo “seiva” sem produzir “frutos”. Descarta-se, portanto, produtos, serviços, processos, departamentos e pessoas que estão “puxando” a empresa para baixo.

As empresas vencedoras fazem o processo de desconvergência diariamente. Estão continuamente se “podando”.

Sempre que nós pegamos, em nossos trabalhos de consultoria, empresas que estão lutando anos e anos, sem obter resultados favoráveis (lucros), e aplicamos a nossa técnica de desconvergência, elas quase que por milagre, começar a lucrar em pouquíssimo tempo. E isso acontece mesmo com empresas endividadas.


A desconvergência é uma técnica infalível que, como dito anteriormente, baseia na natureza. É a seleção natural (do Darwin) aplicada ao mundo dos negócios.

Não se deve confundir desconvergência com corte de despesas (ou custos). A desconvergência é muito maior do que isso. Ela mexe com as entradas e saídas de recursos de uma empresa. Não se pode desconvergir demais nem de menos. Há a medida certa para fazer a poda ou a “planta” pode morre.

Para saber mais contate-nos pelo WhatsApp (084) 99921-9899 ou pelo site www.inovai.com.br


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

LEMBRA-TE DE QUE ÉS MORTAL.

“Os romanos da Antiguidade tinham um hábito muito importante: todas as vezes que um general, um líder importante, voltava de uma dura batalha com uma retumbante vitória, ele entrava na cidade de Roma

PROPAROXÍTONAS

PROPAROXÍTONAS (Eduardo Affonso) Há dois tipos de palavras: as proparoxítonas e o resto. As proparoxítonas são o ápice da cadeia alimentar do léxico. Estão para as outras palavras assim como os mamífe