Buscar
  • Astênio Araújo

SE O LUCRO NÃO VEM, JÁ NÃO É HORA DE DESCONVERGIR?




A desconvergência uma das técnicas mais poderosas que a minha consultoria tem usado ao longo de anos com 100% de sucesso.

A desconvergência pode parecer com posicionamento, mas é muito mais poderosa do que este.

Ela se baseia na natureza. Todas as espécies que existem vivas hoje, de plantas e de animais, só chegaram até aqui porque passaram por um processo de desconvergência, que é o modelo que a natureza usa para continuar evoluindo.

Para evoluir indefinidamente, a desconvergência, ao contrário do posicionamento, se baseia em informações que estão da própria empresa. É uma evolução de dentro para fora.

Ela pode ser comparada metaforicamente ao cuidado que um jardineiro tem com uma planta. Ela funciona analogamente à operação de “poda” da planta.

Na poda, você faz uma avaliação “interna” dos ramos que estão fracos e os corta fora. Com isso a energia da planta (seiva) é direcionada para os ramos fortes e produtivos aumentando a eficiência da planta como um todo. Foca-se nos ramos saudáveis.

Nas empresas, a desconvergência segue a mesma linha da poda de uma árvore. Corta-se fora tudo que está consumindo “seiva” sem produzir “frutos”. Descarta-se, portanto, produtos, serviços, processos, departamentos e pessoas que estão “puxando” a empresa para baixo.

As empresas vencedoras fazem o processo de desconvergência diariamente. Estão continuamente se “podando”.

Sempre que nós pegamos, em nossos trabalhos de consultoria, empresas que estão lutando anos e anos, sem obter resultados favoráveis (lucros), e aplicamos a nossa técnica de desconvergência, elas quase que por milagre, começar a lucrar em pouquíssimo tempo. E isso acontece mesmo com empresas endividadas.


A desconvergência é uma técnica infalível que, como dito anteriormente, baseia na natureza. É a seleção natural (do Darwin) aplicada ao mundo dos negócios.

Não se deve confundir desconvergência com corte de despesas (ou custos). A desconvergência é muito maior do que isso. Ela mexe com as entradas e saídas de recursos de uma empresa. Não se pode desconvergir demais nem de menos. Há a medida certa para fazer a poda ou a “planta” pode morre.

Para saber mais contate-nos pelo WhatsApp (084) 99921-9899 ou pelo site www.inovai.com.br


0 visualização

CLIQUE AQUI PARA NOS MANDAR UMA MENSAGEM

Inovai Consultoria Empresarial Ltda.

(84) 3211-3414 

WhatsApp: (84) 99921-9899

Rua Ipanguaçu, 1123,Tirol 

Natal/RN - Brazil

CEP 12345-678

e-mail: astenio.araujo@inovai.com.br

Instagram: @inovaiconsultoria

WhatsApp: +55 84 99921 9899

© Inovai Consultoria Empresarial Ltda.