Buscar
  • Astênio Araújo

INDIGNAÇÃO SELETIVA ?

Tenho amigos que gostam do PT (e demais partidos alinhados à esquerda) e amigos que gostam do BOLSONARO (e partidos alinhados à direita).

Eu sou do MEU PARTIDO, das minhas convicções. Sou brasileiro. Gosto de pensar com a minha própria cabeça.

Como consultor financeiro, avalio sempre as questões de dinheiro envolvidas. Me preocupo muito com a economia. Alias, não há como separar atividade econômica de seres humanos. Não dá para passar uma tesoura, como quem corta uma folha de papel ao meio, e separar: pessoas para um lado, dinheiro para o outro. Onde há gente há economia, e onde há economia há gente.

Então, o dinheiro é importantíssimo na vida humana. É um conjunto. As maioria das pessoas morre de fome se ficar sem dinheiro (a não ser que vá viver no meio da amazônia, coletando frutas e caçando animais). Mesmo assim, isso é uma forma de economia, ele faz esforço (trabalha) e recebe a recompensa (comida).

Então, as argumentações do tipo: "dinheiro para mim não é importante" não me convencem.

Eu ainda fico pasmo com algumas atitudes de alguns amigos meus de esquerda. Jogo alguns fatos de propósito e observo suas reações. Digo coisas do tipo: os governos PTistas aumentaram a dívida pública em (R$) 2 trilhões e isso implica que vamos pagar mais de R$ 1 bilhão de juros todos os dias. Isso gerar uma transferência brutal de dinheiro. Tira-se 1 bilhão todo dias dos pobres para dar aos BANCOS RICOS, que emprestaram o dinheiro.

A minha afirmação acima é gravíssima. Ela tem impactos violentos na vida das pessoas pelos próximos 30/40 anos. Vai significar menos empregos, menos ações de desenvolvimento geradas pelos governos. O dinheiro vai "todo" para os agiotas, e o seu Lula e a Dona Dilma tem uma parcela enorme de culpa nisso (os governos anteriores também, por gastarem de forma irresponsável o dinheiro público).

Quando falo isso para um cidadão brasileiro (que por acaso tem alinhamento à esquerda) espero que ele fique tão indignado quanto eu. Afinal, estamos falando em tirar dinheiro (em gigantescas quantidades) de pobres para dar a ricos. Então, conto essa história e espero a reação. E sabe qual é a reação dele, na grande maioria das vezes: Nenhuma! ZEROOOOO. Para ele isso é normal!.

Como NORMAL ?l?!?! É GRAVÍSSIMO !!!

Diante disso fico triste. Pode ser que a grande maioria das pessoas não tenha recebido educação financeira em suas famílias, nem nas escolas.

Será?

A insensibilidade geralmente vem do desconhecimento. Não nos incomodamos com aquilo que não conseguimos entender. Por isso não nos indignamos com coisas aparentemente complexas. Mas ficamos indignados com bobagens pequenas porque disso nós entendemos.

Está na hora de crescermos. Em países com estágio educacional mais avançado, do que o nosso, as pessoas "no meio da rua" sabem dos danos provocados por contas do governo descontroladas. Se uma pessoas sabe que quando ela descontrola as despesas dentro da sua própria casa, tem consequências graves, então ela deve saber que em uma empresa ou em um pais, as consequências são parecidas.

Não dá para votar mais em pessoas que não cuidam das finanças publicas com carinho. Que usam o dinheiro publico como se fosse deles. Precisamos ser responsáveis com o nosso voto.

Precisamos parar com essa mania de se indignar com as pequenas coisas e passar "vista grossa" nas grandes. Isso é coisa de gente de alma pequena. Não condiz com o nosso povo. Somos gente de alma grande.

Um grande abraço a todos.




1 visualização

CLIQUE AQUI PARA NOS MANDAR UMA MENSAGEM

Inovai Consultoria Empresarial Ltda.

(84) 3211-3414 

WhatsApp: (84) 99921-9899

Rua Ipanguaçu, 1123,Tirol 

Natal/RN - Brazil

CEP 12345-678

e-mail: astenio.araujo@inovai.com.br

Instagram: @inovaiconsultoria

WhatsApp: +55 84 99921 9899

© Inovai Consultoria Empresarial Ltda.